Jack & Jackie é uma história cheia de pássaros, das mais variadas espécies, alturas e cores. O post anterior não cobre todo mundo que aparece: temos 125 personagens e contando!
Mas tudo começou com apenas um...
Mozão! <3
Quem é ele? Como surgiu? Por que tão lindo?
Se eu te disser que isso envolveu 5 ingredientes e 70 anos, você acredita?!
É melhor eu ir logo às explicações. Vou provar!
Taí o rei da bagaça toda!!! | Nat King Cole (1919-1965)
Ah, esse é o cara. Quem diria que uma música composta por ele e um amigo (Irving Mills) em 1943 (!!!!) chegaria a esta bela autora que vos fala, 70 anos depois!!! Isto, colegas, é o PODER.
Esta música conta a história de um urubu levando um macaco pra dar uma volta no ar. O macaco não tem nome; o urubu tem. Assim, surgiu nosso amigo! Você pode ouvi-la na íntegra clicando aqui.
O aniversariante do dia, YAY!!! | Ray Charles (1930-2004)
Essa aqui, você já deve ter ouvido! Se não, lhe apresento esta maravilha, que é bem provável que fique na cabeça.
Composta por Percy Mayfield, o conto de um Jack sendo expulso de casa pela mulher foi popularizado na voz de Ray Charles e suas backing vocals, as "Raelettes", além de ser tornar um de seus maiores sucessos. Pelo menos, creio eu que esta é a versão mais conhecida.
Isto, de certa forma, também acontece com nosso personagem. Oh, não! Mas fica tudo bem depois, ou o desenho não teria o nome que tem. Mais sobre isso, na segunda temporada! ;)
Você pode ouvir essa música na íntegra clicando aqui.
Não é meu episódio favorito, mas ajuda a sintetizar a série! | Episódio Real Gone Woody (Episódio 58, 1958)
Ahá! Uma referência surpresa! Vamos combinar, Jack não tem a índole e muito menos compartilha parentesco com este clássico antagonista (Zeca Urubu, ou Buzz Buzzard, em inglês), mas que existe alguma influência, existe. Bem pouquinha...
O aviador favorito de todo mundo! | Episódio Top Duck (S01E24, 1987)
Minha ideia era que fosse um cara alto, musculoso, e que pilotasse um bimotor - pra mim, por algum motivo, a primeira referência mencionada acima envolvia aviões. A melhor correspondência que você pode ter nessa descrição, é nosso amado Capitão Bóing, ou Launchpad McQuack!
Juro que não lembro de ter assistido essa versão de DuckTales, no máximo o filme da Lâmpada Perdida e olhe lá. Inconsciente coletivo? Deve ser.
Na criação desta série, a parte "aviadora" não é mencionada, tendo uma aparição honrosa só lá na quarta temporada. Isso será explicado mais adiante, em outra postagem.
Afinal, o núcleo desta criação! | Episódio What Is Life? (S01E15, 2010)
Achou os personagens parecidos com alguém de Apenas Um Show? Ou BoJack Horseman? Ou Tuca e Bertie? Pois venham todes à presença de Finn e Jake, na Terra de Ooo, onde primeiramente nosso querido Jack existiu EXISTE.
Bons tempos, 2010. Você também fazia (ou faz) personagens como se fossem cânone da série? Pois foi o que aconteceu aqui. E como disse, essa é outra história.
Gostou de conhecer as origens de Jack? Isso é só o começo das 1029384675 referências que temos por aqui. Não subestime suas influências, elas podem resultar em algo incrível! E se você também tem uma história assim e quiser contar, vou adorar saber.
A gente se vê no próximo post! \o
0 Comentários